sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Três meses

Dia 16, o baby fez 3 meses e de presente ganhou uma vacina, contra a Meningite tipo C. A vacina foi aplicada nas coxinhas dele e fiquei com dó e vontade de chorar ao vê-lo chorando. Ele nem chorou muito, logo parou e quando chegou em casa, dormiu. Quando acordou, dei 3 gotinhas do remédio para febre e ficou o dia todo bem.
Recebemos a visita da Renata e conversamos sobre diversas coisas. Foi muito bom, porque faz tempo que não recebo visitas de pessoas diferentes.
Na quarta, comemoramos atrasado o aniversário do meu pai e o Lorenzo ganhou mais presentinhos do Dia das Crianças. Na sexta passada, ele ganhou da minha mãe uma camisetinha e três regatas; da minha irmã Érika ganhou um macaquinho colorido de pelúcia, com um chocalho dentro. Na quarta, da minha cunhada Sônia e meu irmão ganhou uma baleia azul e um leão de borracha, um fantoche de jacaré, um mordedor-chocalho pescoçudo tartaruga e um pirulito. Da minha mãe ganhou um cavalo de borracha que ele adora e da minha irmã Edivânia ganhou um carrinho com botões que, ao serem apertados, tocam musiquinhas. Depois, posto as fotos.
Ontem fomos à consulta com a enfermeira. A enfermeira Daniella brincou com ele, verificou os batimentos cardíacos, verificou a força dos bracinhos, se ele conseguia levantar ao ser segurado pelas mãozinhas. Perguntou como estava o cocozinho dele, se tinha ido ao médico alguma vez (não), se ficou doente alguma vez (não)... Ela disse que ele parece aquelas bebês de comercial. Disse também que a coroa branca está aparecendo na gengiva inferior. Não significa que já vai nascer os dentinhos, é apenas um sinal.
Tudo bem, tudo ok, chegou o momento de ser pesado. Apenas 6.895 kg. Engordou só 515 g em um mês. A enfermeira me perguntou se eu tinha mudado a alimentação. Eu respondi que não, mas disse que o que tinha acontecido é que tive diarréia (desagradável escrever isso!) três dias seguidos durante três semanas.Ela disse que a provável causa do não aumento de peso dele foi isso. Me orientou a caprichar na alimentação, comer legumes, verduras e frutas.
Nessa parte ela tem razão. Até certa parte do segundo mês, minha alimentação era perfeita, super saudável. Agora, comecei a relaxar, voltei a tomar refri e não tenho comido muita verdura e legumes. A partir da semana que vem, começo a me cuidar melhor, para meu filhote ganhar peso corretamente. Vamos ver como vai ser dia 18/11, que é quando ele volta para a consulta com a pediatra.
Agora que o Lorenzo dormiu, vou deixar tudo preparado para o sábado. Bye!

Um comentário:

  1. Oiii linda vim te convidar para participar de um sorteio que esta rolando em meu blog fique a vontade se quiser participar

    Bjinhoss


    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir